quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Homem Primata

Titãs




capitalismo.jpgResultado de imagem para HUMANIDADEDesde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz o que o macaco fazia
Eu não trabalhava, eu não sabia
Que o homem criava e também destruía
Homem primata
Capitalismo selvagem
Ô ô ô
Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E Deus contra todos
Você vai morrer e não vai pro céu
É bom aprender, a vida é cruel
Homem primata
Capitalismo selvagem
Ô ô ô
Eu me perdi na selva de pedra
Eu me perdi, eu me perdi

Apresentações



Campo das Humanidades: Saberes e Práticas


  O Componente curricular nos proporcionou momentos gratificantes, onde contribuiu ricamente com meu aprendizado,percebi o quanto a humanidade sofre com divisões de territórios, aprendi a ser pesquisadora e duvidar sempre do senso comum, aprendi que ser pesquisador é não deixar que seus preconceitos interfira na pesquisa, ser pesquisador é ser impessoal.
   Com as apresentações dos colegas percebemos o comprometimento de alguns, a falta de comprometimento de outros, os olhares para vários territórios, o quanto criativo que somos, a divisão entre condições sociais é visível na maioria das apresentações, o sofrimento da população, a precariedade da sociedade, as diversões, o lazer, o trabalho, foi reproduzido no olhar dos pesquisadores da UFSB do CC Saberes e Práticas.

Resultado de imagem para etnografiaResultado de imagem para pesquisadorhttps://www.unicid.edu.br/quer-se-tornar-um-pesquisador-iniciacao-cientifica-e-o-primeiro-passo/

Território

Residencial Vida Nova,


  Em visitação ao condomínio habitacional Vida Nova observei alguns paradigmas repassado pela população, onde somente pessoas pobres ou de pouca condição social vivem naquele território.
   Bem verdade que existe uma camada populacional que necessitam de uma atenção especial, o que muitas vezes confrontam com a realidade de outros vizinhos, que mostram ter uma vantagem quanto ao critério de escolha dos apartamentos.Muitos modificam suas faixadas, constroem garagens,diferenciando do padrão que lhes foram entregue, percebi o quanto uns querem se diferenciar dos outros.
     Alguns dizem que é um território violento, onde a mídia apresenta relatos de vandalismo, contudo na minha visitação percebi pessoas trabalhadoras de rotinas muito parecida com a minha, pais e mães de família que lutam dia a dia, mais uma impressão falsa de um território digno de respeito e comprometimento do poder público.
         
Resultado de imagem para condominio vida nova itabuna



quinta-feira, 2 de agosto de 2018








Um mundo de muros





De que lado você está?



MUROS


       São obras construídas para cercar e defender um território, qualquer coisa que sirva de divisa, separar ou defender.
      Contemporaneamente vários muros separam nacionalidades, pessoas que procuram melhores qualidade de vida, reconstruir suas histórias de guerra e pobreza.  Contudo o mundo parece estar estagnado, muitos morrem em busca da tão sonhada dignidade. Deparamos com situações que claramente mostra o quanto a sociedade é xenofóbica, preconceituosos.
      Obviamente poderia ter tratados  entre as nações, poderíamos ser além de patriotas, poderíamos ser universal.


   "Luto por um mundo com mais pontes e menos muros."


(lubawa.wm.p)